domingo, 25 de maio de 2008

Assim é difícil tolerar


São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte são as cidades que concentram os grandes clubes do futebol brasileiro e, por consequência, as maiores torcidas organizadas e onde há mais casos de brigas. Uma delas, por exemplo, é a Gaviões da Fiel, do Corinthians, que participa ativamente no clube. Já houve casos muito estranhos entre o Corinthians e a Fiel como na vez em que o Timão ia mal das pernas e foi treinar no interior do estado de São Paulo e alguns membros da torcida invadiram o campo de treinamento para exigirem dos jogadores mais vitórias e raça pela camisa do clube. Pois é, algumas ocorrências como esta fazem com que as organizadas "sujem" sua reputação e sejam taxadas de "perigosas".

Brigas nos estádios é algo intolerável, mas infelizmente ainda ocorre nos dias de hoje e o pior é que elas ocorrem pelo simples fato de as torcidas se odiarem. Uma das brigas mais violentas e marcantes que já houve foi na final da Copa São Paulo de Juniores em 1993 entre Palmeiras e São Paulo quando houve uma verdadeira batalha campal entre as organizadas dos dois clubes. Via-se rapazes apanhando com pedaços de pau na cabeça, como se não fossem nada.

Tem que ser feito um controle rigoroso em cima de certas organizadas, porque senão um dia não vai ter outra solução, a não ser extinguir elas dos estádios e os membros delas também.

Foto do site: http://blog.galonet.blog.br/2008/03/19/

Nenhum comentário: